O comprometimento do desenvolvimento geral de uma criança é, ainda nos dias de hoje, um tema complexo para o qual se procuram diversas explicações e formas de intervenção. Enquanto patologia da comunicação, é abordada nesta formação a sua explicação psicodinâmica e as técnicas psicoterapêuticas adequadas.
Objectivos Específicos
- Caracterizar e identificar os quadros clínicos de autismo e de outras perturbações gerais do desenvolvimento psicológico;
- Assinalar os parâmetros de diagnóstico diferencial entre formas de autismo e outros quadros clínicos, nomeadamente de perturbações gerais do desenvolvimento psicológico;
- Compreender os processos psicológicos psicodinâmicos inerentes à resposta autística;
- Relacionar elementos recolhidos em estudos de caso de forma ao aprofundamento da compreensão multifactorial dos quadros clínicos de autismo e de outras perturbações gerais do desenvolvimento psicológico;
- Reflectir em torno das melhores atitudes relacionais nos quadros de autismo e de outras perturbações gerais do desenvolvimento psicológico;
- Treinar a intervenção psicoterapêutica de apoio a quadros de autismo e de outras perturbações gerais do desenvolvimento psicológico.
Gestão da Formação
| Paula Barbosa | Psicóloga Clínica, Formadora profissional certificada pelo IEFP | Curriculum Vitae |
|
Destinatários
Estudantes e profissionais das áreas das Ciências Sociais e Humanas, Saúde e Educação
Número de Formandos por turma
10 a 15 formandos
Local
Vínculo - Largo do Carmo - Beja
Datas
07, 21 Abril
05 Maio
16 Junho
Horário
09h30 - 13h30 e 15h00 - 19h00
Duração
32 horas
Certificado
No final da formação, os formandos receberão um certificado de participação