Aumentam os diagnósticos de hiperactividade. Importa conhecer mais aprofundadamente o diagnóstico desta perturbação, de modo a diferenciá-la de outros transtornos do comportamento.
Objectivos Gerais
Dotar os formandos de capacidades ao nível do reconhecimento e diferenciação entre hiperactividade, comportamento opositor e comportamento agressivo, bem como conhecer estratégias de intervenção em cada um dos quadros.
Objectivos Específicos
Os formandos, no final da formação, deverão estar aptos a:
1 - Identificar e caracterizar a hiperactividade, distinguindo-a dos comportamentos opositores e agressivos;
2 - Reconhecer a importância dos comportamentos opositores e agressivos no desenvolvimento infantil;
3 - Compreender a importância do treino dos limites para o desenvolvimento cognitivo, emocional e da personalidade em geral;
4 - Distinguir autoridade e agressividade no treino de limites e estipulação de regras;
5 - Aplicar estratégias de intervenção ajustadas aos diferentes quadros apresentados.
Gestão da Formação
 | Paula Barbosa | Psicóloga Clínica, Formadora profissional certificada pelo IEFP | Curriculum Vitae |
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 | Catarina Hermínio | Psicóloga, Formadora Profissional certificada pelo IEFP | Curriculum Vitae |
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Destinatários
Estudantes e profissionais da Psicologia. Outros profissionais da área da saúde mental e da Educação. Público em geral.
Número de Formandos por turma
6 a 12 formandos
Local
Dialógicos - Mem Martins - Sintra
Datas
18 de Junho de 2016
Horário
14h30-18h30
Duração
4 horas
Certificado
No final da formação, os formandos receberão um certificado de participação.