Em parceria com a CDRH - Consultores, Lda.
Conhecer de modo aprofundado o funcionamento dos sistemas de formação é fundamental para os gestores e/ou coordenadores das actividades formativas, bem como constitui uma mais-valia inequívoca para qualquer formador profissional. Nesta formação irão abordar-se a formação profissional no Código do Trabalho, as etapas do processo de Gestão da Formação, a operacionalização da formação, a compreensão da importância e definição da identificação e análise das necessidades de formação e a avaliação do impacto da formação nas instituições que a promovem.
Objectivos Gerais
Dotar os formandos de competências ao nível da gestão, coordenação, acompanhamento e avaliação da formação.
Objectivos Específicos
No final da formação, os formandos deverão estar aptos a:
- Descrever o sistema de formação nas organizações, identificando os seus componentes, responsabilidades e funções;
- Participar na elaboração de um Plano de Formação;
- Desenvolver actividades no âmbito da organização da formação;
- Descrever metodologias de difusão da formação;
- Planear e gerir projectos de formação.
Gestão da Formação
 | Paula Barbosa | Psicóloga Clínica, Formadora profissional certificada pelo IEFP | Curriculum Vitae |
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Destinatários
Formadores ou profissionais da área da formação que desenvolvem ou venham a desenvolver a sua actividade profissional no âmbito da gestão, coordenação, acompanhamento e avaliação da formação.
Número de Formandos por turma
8 a 14 formandos.
Local
Dialógicos - Mem Martins - Sintra
Datas
11 de Outubro - 20h00/22h00
13 de Outubro - 19h30/23h30
18 de Outubro - 19h30/23h30
20 de Outubro - 19h30/23h30
25 de Outubro - 20h00/23h00
27 de Outubro - 20h00/23h00
Horário
3ªs e 5ªs feiras, nos horários indicados nas respectivas datas.
Duração
20 horas.
Estrutura da Formação
Será utilizada uma pedagogia activa baseada em trabalhos individuais e de grupo, estudos de casos e realização de exercícios práticos.
Considerar os conhecimentos, capacidades e atitudes já adquiridas, por cada participante, com vista ao desenvolvimento de novas ideias, conceitos, relações, processos e realizações.
Realçar os processos e as conexões do que é dito, mostrado, experimentado ou vivenciado.
METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO
A avaliação das aprendizagens será feita de forma contínua, mediante a observação dos participantes, nos planos dos saberes e dos comportamentos, em contexto de formação.
A Avaliação Sumativa será efectuada através do Projecto Final.
Certificado
No final da formação, o formando receberá um certificado de participação.